Pesquisa do Secovi Rio aponta que a Barra da Tijuca continua liderando o ranking dos bairros mais procurados para a compra de imóveis

Pesquisa do Secovi Rio aponta que a Barra da Tijuca continua liderando o ranking dos bairros mais procurados para a compra de imóveis

Fonte: Diário do Rio

Uma pesquisa do Secovi Rio (Sindicato da Habitação) mostrou que a Barra da Tijuca está em primeiro lugar no ranking dos 20 bairros que mais tiveram vendas de unidades residenciais de janeiro a junho deste ano, desbancando endereços famosos como Ipanema e Leblon. Segundo a pesquisa, a Barra teve 1.514 imóveis comercializados no período. O estudo tem como base os dados do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) disponibilizados pela Prefeitura do Rio.

A Carvalho Hosken, por exemplo, é conhecida por investir na região com os bairros planejados que oferecem infraestrutura completa de lazer, segurança, além de contar com transporte exclusivo e conveniências como shoppings. Entre os empreendimentos estão a Ilha Pura, a Península, o Cidade Jardim e o Rio2. Este último, inclusive, receberá em breve um lançamento residencial que é parceria entre a Carvalho Hosken e a Patrimar. O empreendimento será construído no último terreno disponível do Rio2 e terá unidades entre duas, três e quatro suítes, além de coberturas lineares.

A mineira Canopus é mais um exemplo de empresa com projetos na Barra. O mais recente é o Be.Península, no bairro planejado de alto luxo Península, também da Carvalho Hosken. A segunda fase do residencial tem 92 unidades, entre apartamentos de duas e três, com duas vagas de garagem, e coberturas lineares com 4 vagas. Um dos destaques da infraestrutura de lazer é o parque aquático integrado com toda a natureza que o entorno oferece.

A JB Andrade Imóveis e a Itten Incorporadora também investem no bairro. Para se ter ideia, a primeira nem chegou a lançar o residencial Azure, no Jardim Oceânico, área nobre da Barra, e já está com mais de 70% das 10 unidades vendidas. O condomínio fica atrás do badalado restaurante Casa Tua, próximo à praia e a todo o comércio do bairro. A JB Andrade tem mais de 100 projetos na região. Já a Itten lançou recentemente o SID, também no Jardim Oceânico. Com apenas 8 unidades, o empreendimento está quase 100% vendido, com 7 apartamentos comercializados. Este é o sexto projeto da empresa no Jardim Oceânico.

Já a Avanço Realizações Imobiliárias tem projetos na região como o Playa Exclusive Residences, condomínio em construção com apenas 21 apartamentos, arquitetura contemporânea, plantas confortáveis, lazer sob medida e diferenciais de tecnologia, segurança, sustentabilidade e serviços compartilhados. E no segmento de casas, tipologia que continua em evidência, a empresa já finalizou cinco propriedades no condomínio Alphaville e está construindo uma no condomínio Arouca. As casas fazem parte da Hiato Exclusive, linha que permite a personalização do imóvel para atender às necessidades do futuro morador. Também atenta ao potencial das casas na Barra, a Start Investimentos está quase finalizando a construção de 12 mansões no condomínio Rio Mar. Cada uma tem 450 metros quadrados e seis suítes.

O bairro tem atraído ainda novas empresas. É o caso da Sensia Incorporadora, do grupo MRV&CO, que está lançando o Sensia Barra. O empreendimento terá área de lazer com 4.800 metros quadrados, segurança e conveniências, além de passagem direta para o shopping Via Parque. Serão, no total, 288 apartamentos com preços a partir de R$ 665mil.

Categorias CCBT Informa