Câmara Comunitária da Barra completa 30 anos

Câmara Comunitária da Barra completa 30 anos

CCBT comemorou em junho 30 anos de trabalhos pioneiros no desenvolvimento do bairro

Em 1992, a Câmara Comunitária da Barra da Tijuca (CCBT) foi fundada com o objetivo de organizar as demandas sociais do bairro, em áreas como trânsito, segurança e meio ambiente. Desde então, a entidade acompanhou a trajetória do bairro, e, este mês, celebra seus 30 anos.

Em uma reunião íntima com diretores e amigos próximos, Delair Dubrosck, presidente da Câmara enalteceu o trabalho realizada durante esse período. “Em Junho de 1992, fundamos a CCBT, éramos 13 condomínios que colocaram como objetivos, lutar pelas deficiências e melhorias da nossa Barra da Tijuca e também focando na integração dos condomínios. Fizeram parte da primeira diretoria, eu , Hermano, Chulze, Dapoian, Humberto, Almir Simões, Miltom Pustinik, CristinaRaupp. Nossa sede ficava nas dependências da ACIBARRA e pouco tempo depois já estávamos instalados na Av. Américas 3333. Em Agosto/2000 mudamos para a nossa nova sede”.

Movimentos realizados pela CCBT ao longos desses 30 anos:
– Metrô 2000
– Emissário Submarino
– Ações contra CEDAE
– 31º Batalhão
– Hospital Lourenço Jorge

– Duplicação Av. Américas
– Campanha Drogas o Pior Veneno – 1ª Edição
– Campanha transito (papai não corra….)
– BRT
– Voto Consciente
– Verdinhas do LJ
– Reuniões com Políticos
– Eventos Esportivos
– Encontro Síndicos
-Audiências Publicas
– Viagens
-Cursos
– Atendimentos Psicoterapêuticos
– Expansão Aeroporto
– Livro 25 anos
– Referencia para estudantes (universidade Oxford)
– Coral

“Mais recentemente estamos na discussão da Privatização do Aeroporto Jacarepaguá e também na polêmica privatização da CEDAE. Outro tema que precisamos estar empenhados, é na recuperação da 3ª pista da Av. Américas, Recuperação da Orla da Praia e da Dragagem do sistema Lagunar. E ASSIM SE PASSARAM 30 ANOS”, ressaltou Delair.

Categorias CCBT Informa