Institucional

Voltar para Home

Fundada em junho de 1992, a Câmara Comunitária da Barra da Tijuca tem por objetivo exercer a sua representatividade junto às autoridades públicas, nas questões relativas à qualidade de vida da Barra da Tijuca, nos seguintes aspectos:

  • Saneamento Básico;
  • Segurança Pública;
  • Transporte;
  • Saúde;
  • Educação;
  • Ocupação do Solo, etc.

Constituem a CCBT Condomínios, Associações de Moradores, Escolas, Igrejas e Clubes, através de seus representantes (Síndicos, Presidentes, Diretores, etc), o que até o ano de 2006 totaliza aproximadamente 400 Filiados, ou seja, mais de 45.000 unidades e 180.000 moradores.

É com esta representatividade que a CCBT tem alcançado resultados em todas as suas reivindicações e conquistado o respeito e a admiração dos poderes constituídos, da imprensa e da população residente na Barra da Tijuca.

A CCBT, hoje, com o Título de Utilidade Pública e reconhecimento internacional, é referência para dezenas de outras Câmaras Comunitárias implantadas em todo território nacional.

A Obrigação do Exercício de Cidadania

Por esta vida, milhões de cidadãos passam e não percebem que deixaram de exercer um dos principais mandamentos da sociedade: os DIREITOS DE CIDADANIA. Na verdade, esses direitos intocáveis de um povo constituem o principal dever para a sua organização e sobrevivência.

O que reflete um país organizado é o espelho do povo que tem consciência da sua participação no processo político, com nítido sentimento de servir ao governo, e não o de servir-se dele. Omitir-se para que outros resolvam os problemas sem querermos nos preocupar com eles, é a verdadeira falta de responsabilidade no exercício de cidadania.

Ultrapasse as suas funções de Síndico além das fronteiras condominiais, cumprindo o dever do direito de cidadania, para uma sociedade mais organizada, justa e humana. Isto é possível, ACREDITE !

Delair Dumbrosck
Presidente

DIRETORIA

Delair Dumbrosck/Presidente – Rio Hotel Residências
David Zee/Vice-Presidente – Riviera Dei Fiori
Antônio Carlos Guimarães/Riviera Dei Fiori, Arlindo da Rocha Almeida/Novo Leblon, Jorge Jaber/Varandas do Atlântico,José Carlos Maffei/Nova Ipanema, Lindonora Pereira/Alfa Barra, Maria Lúcia Mascarenhas/Bosque do Itanhangá, Mariza Guimarães/Atlântico Sul, Odilon de Andrade/Parque das Rosas, Renato Sayão/ABM, Sylvio Massena/Mundo Novo, Denise Bauerfeldt/La Playa, Márcia Hartung/Miosotis, Neidir Rodrigues/Jardim Europa, Roberto Salvador/Avemater, Sandra Mariano/Amalinda, Antonio Carlos Camelo/Barra Linda, Paulo Rodrigues/Jardim Europa, Roberto Silva/Marambaia, Déa Targino/Amaba, Helena Baldner/Santa Mônica Residências, Ruth Elizabeth Soares/Quintas do Rio, Eva Rimes/Jardim Itanhangá, Gilberto Damiani/Itanhangá Hills e Maria Alice Ribeiro/Wimbledon Park.

ESTATUTO