Pazuello apresenta projetos de Lei na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca

Pazuello apresenta projetos de Lei na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca

A presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Barra da Tijuca e diretora da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, Maria Lúcia Mascarenhas, liderou um evento no auditório da câmara comunitária, onde foram apresentados vinte e dois projetos de Lei voltados para o fortalecimento da legislação penal brasileira.

Os projetos foram elaborados pelo Grupo de Estudos de Segurança Pública – GESP, sob a coordenação do deputado General Pazuello (PL), e discutidos em uma reunião extraordinária do conselho comunitário de segurança realizada na manhã de sexta-feira, 12 de abril. Entre as propostas apresentadas estão novas medidas para as saídas temporárias de presos, critérios claros para a redução de penas, colaboração com o sistema privado de segurança e aprimoramento do crime de resistência.

O encontro contou com a presença de líderes comunitários de várias áreas do Rio de Janeiro, incluindo Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Itamhangá e Guaratiba. O GESP foi formado após um seminário sobre Segurança Pública realizado na Alerj em agosto de 2023, reunindo especialistas e representantes dos governos federal, estadual e municipal. Desde então, o grupo tem se reunido regularmente para alcançar os resultados atuais.

Categorias CCBT Informa