Palestra sobre a lei da inspeção de gás

Palestra sobre a lei da inspeção de gás

Vistoria de gás obrigatória é questionada por moradores em reunião com a Gás Fenosa

Em palestra realizada na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, ontem dia (08), o engenheiro Luiz Felipe Amorim da CEG, informou que os moradores da Barra da Tijuca, começaram a receber em suas faturas da CEG, a notificação para realizar a inspeção de gás periódica, conforme exigido pela lei 6890.

“O Estado do Rio foi dividido em áreas, que estão sendo avisando paulatinamente. A CEG passa a informar para a Barra da Tijuca as datas previstas da inspeção periódica para que as empresas habilitadas façam a vistoria.”, disse Luiz Felipe.

O engenheiro informou que o síndico irá receber uma carta sobre a inspeção enquanto os moradores serão informando na fatura da CEG. Além disso, enfatizou que cada um é responsável pela sua inspeção. O sindico pela parte comum do prédio como cozinha gourmet, churrasqueira, entre outros, e o morador pelo seu imóvel.

A inspeção será realizada por uma empresa acreditada pelo Inmetro, que irá verificar 40 itens, como a rede de distribuição interna, fogão, aquecedores, se o ambiente onde estão instalados está adequado, realizará também testes para identificar possível escapamento de gás, entre outros. Após a inspeção o funcionário emitirá um relatório, este laudo será enviado para o sistema da CEG informando se o cliente está em conformidade ou não com normas lei. Caso o cliente não esteja, ele terá um prazo para reparar. Luiz Felipe explicou que a empresa habilitada para fazer a inspeção, não fará a manutenção do serviço que for reprovado. Neste caso o cliente deverá entrar em contanto com uma empresa especializada em reparos.

 

O presidente Delair Drumbosck e os presentes questionaram o preço praticado pelas empresas, reclamando que iria onerar mais ainda os condomínios e os moradores, e também a quantidade de empresas habilitadas pelo Inmetro para fazer o serviço para um número tão grande clientes, atualmente são apenas oito Órgãos de Inspeção Acreditado (OIA).

Categorias Eventos na CCBT
Tags: ccbt, Eventos