NOVO CURSO CCBT MATRICULU-SE JÁ

NOVO CURSO CCBT MATRICULU-SE JÁ

 

Curso

Aspectos básicos de manutenção e conservação Predial.

 

 

Objetivo

Proporcionar aperfeiçoamento e reciclagem aos profissionais de condomínios residenciais e comerciais, envolvidos direta ou indiretamente com as atividades de manutenção, visando aprimorar ações de controle e prevenção.

 

 

Público alvo

Gerentes, Administradores, funcionários administrativos, operacionais e de manutenção de condomínios residenciais e comerciais.

 

 

Programa

  1. 0 Situações cotidianas: falta de manutenção e falhas na manutenção e seus efeitos na edificação

 

  1. Aspectos da operação e da utilização da edificação

 

  1. Obras internas em condomínios: procedimentos usuais x procedimentos ideais

 

Obs.: O programa é desenvolvido com apresentação de casos reais

 

 

Instrutores

Antero Jorge Parahyba

Engenheiro Civil, Conselheiro e Presidente do Conselho Diretor do IBAPE/RJ, Conselheiro Vitalício do Clube de Engenharia/RJ, Conselheiro do CREA/RJ. Professor de cursos de extensão e de pós-graduação de perícias de engenharia e de manutenção predial. Integrante das Comissões de Estudos da ABNT para elaboração e revisão das normas de Manutenção Predial, de Reformas de Edificações, de Inspeção Predial e de Perícias de Engenharia na Construção Civil. Atua como Consultor, Perito e Assistente Técnico nas áreas de patologia, vícios na construção e manutenção predial.predial.

 

 

Adriana Roxo Nunes de Oliveira

Arquiteta e Urbanista, Pós-graduada em Preservação Ambiental das Cidades e em Auditoria e Perícia Ambiental. Diretora Técnico-Cultural do IBAPE-RJ. Professora de cursos de extensão e de pós-graduação de perícias de engenharia e de manutenção predial. Integrante das Comissões de Estudos da ABNT para elaboração e revisão das normas de Reformas de Edificações, de Inspeção Predial e de Perícias de Engenharia na Construção Civil. Atua como Consultora e Assistente Técnica nas áreas de patologia, vícios na construção e manutenção predial.

Categorias Eventos na CCBT