“Economia Sustentável: GERASUN e CCBT realizam evento que discute a Redução de Custos em Condomínios com Energia Solar e Geradores”

“Economia Sustentável: GERASUN e CCBT realizam evento que discute a Redução de Custos em Condomínios com Energia Solar e Geradores”

Na noite desta quinta-feira, dia 14 de setembro, a Câmara Comunitária e a GERASTAR (Dona da GERASUN) promoveram um evento de extrema relevância para lideranças de condomínio. O tema central do encontro foi a busca por soluções sustentáveis para a redução dos custos em condomínios, com foco especial no uso de energia solar e geradores.

*Economia Sustentável em Pauta:*

 

Com a crescente preocupação com o meio ambiente e a constante busca por alternativas energéticas mais econômicas, o evento reuniu filiados da CCBT em um debate produtivo e informativo. A GERASTAR, conhecida por sua expertise em energia sustentável, compartilhou insights valiosos sobre como os condomínios podem aproveitar ao máximo os benefícios da energia solar e dos geradores.

“A questão da segurança energética torna-se cada vez mais importante em função da automatização dos equipamentos de segurança, acesso e funcionais de um condomínio. Além disso, o adensamento urbano aumenta o consumo de energia gerando crescentes riscos no apagão na distribuição. Além disso, soluções inovadoras de geração de energia renovável e independente se tornam uma questão de segurança condominial destacou o Engenheiro e oceanógrafo, professor da Faculdade de Oceanografia da UERJ, vice-presidente da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca e da ONG Defensores da Terra., Mestre em Engenharia Oceânica e Costeira pela University of Florida e doutor em Geografia Ambiental pela UFRJ, David Zee.

 

*Reduzindo Custos com Energia Solar:*

 

Durante a apresentação, os especialistas da GERASUN destacaram estratégias inteligentes para a implementação de painéis solares em condomínios. Essa tecnologia permite que os condomínios gerem sua própria energia de forma limpa e econômica. Os benefícios são notáveis, com a redução significativa nas despesas com eletricidade e uma contribuição positiva para o meio ambiente.

 

*O Uso Estratégico de Geradores:*

 

Além disso, o evento abordou o uso estratégico de geradores em condomínios, garantindo fornecimento de energia confiável em situações de emergência ou durante picos de demanda. A GERASUN demonstrou como a escolha e manutenção adequada de geradores podem ser fundamentais para a estabilidade operacional e a economia de recursos.

 

*Os Três Pilares da GERASUN – Uma Visão de Guilherme Richter:*

 

Guilherme Richter, diretor comercial da GERASUN, também compartilhou a importância dos condomínios serem cada vez mais sustentáveis. “Nossos três pilares, enquanto organização do setor energético, são sustentabilidade, segurança energética e redução de custos.  Por isso, nosso intuito de vir aqui falar para representantes de condomínio nada mais é do que promover a geração de energias renováveis, criando projetos sob medida e efetuando a instalação dos sistemas de energia, com o mais alto padrão de qualidade, garantindo o melhor custo-benefício para os interessados”.

 *Parcerias Estratégicas:*

O diretor comercial também destacou a importância das parcerias estratégicas, como a colaboração com a CCBT, para disseminar soluções sustentáveis em larga escala. Essas parcerias fortalecem a missão da GERASUN de tornar a energia sustentável acessível a todos. Em 2020, a GERASUN instalou uma Usina na Câmara Comunitária da Barra , no Rio de Janeiro. Eles aproveitaram o espaço do estacionamento local para instalação de um carport solar, o que permitiu a geração de energia e cobertura para duas vagas. Desde então os custos com energia da Câmara reduziram significativamente.

 

*Compromisso com o Futuro Sustentável:*

 

Ao final do evento, a mensagem foi clara: a parceria entre a CCBT e a GERASUN reflete o compromisso em promover práticas empresariais sustentáveis. A busca por alternativas energéticas eficientes e eco-friendly não só reduz os custos operacionais, mas também posiciona os condomínios como líderes na preservação do meio ambiente.