Inauguração do Balanço Panorâmico do Mirante do Roncador

Inauguração do Balanço Panorâmico do Mirante do Roncador

O Rio de Janeiro ganhou um novo espaço instagramável para atrair turistas e moradores da cidade para aproveitar o sol e contemplar a vista. A Subprefeitura da Barra e a Comlurb inauguraram, na manhã desta quinta-feira (13/07), o balanço feito de eucalipto no Mirante do Roncador, na Prainha, no ranking das melhores praias da América Latina, no Recreio dos Bandeirante.

“Venham visitar, fazer a foto, colocar no instagram. É um novo ponto turístico que estamos disponibilizando para a cidade e vamos espalhar o mobiliário para outros lugares”, convidou o presidente da Comlurb, Flávio Lopes.

Além do novo mobiliário, o espaço foi todo revitalizado pela Comlurb, com recuperação e pintura de mesas, bancos de concreto e piso, ganhou cerca de eucalipto e bancos de madeira. Os garis fizeram a roçada e a limpeza nos acessos ao Mirante. A CET-Rio reforçou a pintura das vagas e na sinalização da entrada/saída do estacionamento, bem como implantou sistema Rio Rotativo. Além disso, fez a substituição da placa indicativa do Mirante do Roncador. Tudo para realçar ainda mais a combinação perfeita da visão do mar, protegido por morros cobertos por Mata Atlântica e montanhas.

“Criamos mais um atrativo para o local que já é um ponto turístico importante da região, dessa forma ajudamos os visitantes a encontrar o melhor ângulo para suas fotos. As praias do Recreio e da Barra são lindas e a imagem do Gigante Adormecido ao fundo deixa as imagens ainda mais deslumbrantes “, comemora o Subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphael Lima.

E para incentivar a população a manter a limpeza e a conservação do local, o Chegando de Surpresa, grupo de garis que usam a música em campanhas de conscientização, e Renato Sorriso participaram do evento de inauguração.

Categorias CCBT Informa