Subprefeitura e novidades para os próximos meses

Em evento promovido no Hotel Ramada, no mês passado o subprefeito, Raphael Lima divulgou algumas ações importantes para esse primeiro semestre. Entre elas, estão:

* Avaliação do cancelamento de alguns alvarás de venda de alimentos nas estações de BRT.
* Prosseguimento das reformas das Estações de BRT, sendo a próxima a ser entregue a da Estação Gilka Machado.
* Entrega à COMLURB, nos próximos meses, de novo maquinário como varredeiras, caminhões de poda e etc..
* A volta do programa asfalto liso em nosso bairro e em toda a cidade.
* Estudo pela @cet.rio de melhoria da mobilidade em nosso bairro.
* Toda a orla será contemplada com nova iluminação, com o projeto Luz Maravilha onde ocorrerá a troca dos postes antigos por novos.

Quanto a parte de Segurança Pública foi enfatizado pelo 31BPM o aumento de efetivo para a Operação Verão, na orla, com a vinda através do RAS e de apoio de efetivo e viaturas de outros batalhões.

Sobre a situação das crianças nos sinais, a Subprefeitura junto com as assistentes sociais e a Operação Recreio Presente tem feito um trabalho de cadastramento de todas as famílias oferecendo alternativas, mas elas não aceitam devido à grande oferta de dinheiro e comida que recebem.

Infelizmente, por desconhecimento da população, muitos desses indivíduos conseguem um valor estimado de  500 a 700 reais por dia.

Com relação as quentinhas, a @comlurbcomunica , quando faz a limpeza das ruas, recolhe dezenas de quentinhas intactas que são largadas, assim como uma grande quantidade de cobertores.

Outros temas abordados:
* Está em estudo como impedir a circulação de ônibus clandestinos de turismo no bairro do Recreio.
* Começou, a atuação da empresa @iguasaneamento no bairro do Recreio e a Cedae estará dando suporte durante a transição.