(C-436/18) ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA, REALIZADA EM 26 DE SETEMBRO 2018.

  (C-436/18)

 

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRRA DA TIJUCA, REALIZADA EM 26 DE SETEMBRO 2018.

 

PRESENÇAS: Delair Dumbrosck/RHR;  Ildamar Nunes Vianna/Rosa da Barra; José Manuel Cruz Costa/Grumari-Barrasul; Antonio Carlos Guimarães/Riviera Dei Fiori; Cléo Pagliosa/AmaRosas;   Davi Zee/Riviera Dei Fiori; Luiz Edmundo de Andrade/Nova Ipanema;  Márcia Hartung/Riviera Dei Fiori; Denise Bauerfeldt/RHR.

 

RESUMO: A reunião teve inicio às 19:30hs, presidida pelo Presidente Delair Dumbrosck, que convidou a mim Cleo Pagliosa para secretariá-lo.

 

CURSOS CCBT: O presidente Delair, informou que no mês de Outubro a CCBT estará realizando o curso: Legislação Trabalhista & Previdenciária (ministrado Dr. Hebert Alencar e Dr. Mauricio Farina) –  dia 25 de outubro 2018 de 14 ás 17hs., às inscrições gratuitas já estão abertas.

AVALIAÇÃO DO ENCONTRO DE CANDIDATOS A GOVERNO DO ESTADO:  O presidente Delair, fez um relato sobre os encontros já acontecidos com candidatos ao Governo do Estado. Até o presente momento já foram ouvidos os candidatos: Eduardo Paes (17/9); Pedro Fernandes (18/9) e Antonio Garotinho (20/9), na oportunidade foi entregue aos candidatos oficio contento diversas observações e reivindicações relativas a nossa região, tendo como foco a segurança, meio ambiente e mobilidade.  O Vice presidente David Zee destacou que CCBT, defende ideias e os interesses da coletividade e nunca posições partidarias. O diretor Cleo Pagliosa fez uma avaliação destacando o ganho positivo da instituição ao ouvir os candidatos majoritários. O diretor Antonio Carlos Guimarães destaca o prestigio da entidade. A diretora Denise Bauerfeldt registrou o seu desapontamento com a ausência da maioria da diretoria nesses eventos acontecido, no que também foi acompanhada pelo Presidente Delair.

AVALIAÇÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA OCORRIDA NO DIA 20/09:  Com um público de mais de 200 participantes, realizou-se nas dependências do CCBT uma importante Audiencia Publica presidida pelo Dr. Murilo Bustamante – Promotor do Ministério Publico Estadual, quando foi discutida a situação em que se encontra o sistema lagunar em razão da falta de complementação do sistema de coleta de esgoto na Baixada de Jacarepaguá.  Estiveram presentes: Presidente da Rio Aguas – Eng. Claudio Dutra;  Presidente da CEDAE – Eng. Jorge Luiz Briard;  Presidente da AGENERSA – Dr. Jose Bismarck e diversas outras autoridades no assunto.

DIVERSOS: O Presidente Delair convocou a todos para estarem presente na Audiencia Publica que o município vai promover para discutir uma concessão municipal para água e esgoto na AP4, que acontecerá no dia 02 de outubro às 17hs na Cidade das Artes.

A diretora Márcia Hartung faz depoimento sobre assalto ocorrido na Barra da Tijuca, demonstrando sua preocupação com a insegurança no bairro.

Como nada mais havia para ser tratado, os trabalhos foram encerrados às 21h:20 min.

 

Delair Dumbrosck  – Presidente                                           Cléo Pagliosa – Secretario