Central Integrada de Informação de CCBT – O release do evento

Central Integrada de Informações da Barra da Tijuca

A Central Integrada de Informações da Barra da Tijuca auxiliará em um trabalho preventivo na segurança da região.

Com o objetivo de reforçar a segurança dos moradores da Barra da Tijuca é que a Câmara Comunitária da região lançou a Central de Informações Integradas. A iniciativa foi apresentada à imprensa, na última quarta-feira (20/3), e contou com a presença do vice-governador, Claudio Castro.

A Central reúne informações das principais empresas de segurança que monitoram o bairro e serão disponibilizadas para o sistema de segurança pública. A medida poderá auxiliar em um trabalho preventivo na região da Barra da Tijuca e adjacências. A iniciativa já conta com a adesão de sete empresas privadas de segurança e a expectativa é de que, em um prazo de seis meses, todas as demais empresas que atuam na região participem:

“Trinta empresas com um efetivo de 4.500 homens atuam na  segurança daqui da região e a idéia é de que eles sejam os olhos da própria polícia, ou seja, serão os braços auxiliares dos policiais. É muito importante que a população colabore no sentido de informar situações suspeitas e ocorrências para esses funcionários. Tais informações ajudarão a construir um trabalho preventivo na segurança da sociedade”, afirmou o presidente da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, Delair Drumbrosck.

A CII também vai operar com um banco de dados  que armazenará informações sobre prestadores de serviços, funcionários dos condomínios e domésticos, dando segurança nos momentos de admissões.

A Central funcionará diariamente, das 9h às 18h e, por meio do whatsap, o sistema já funciona  24 horas. A central também oferecerá aos seus integrantes treinamentos e cursos de reciclagem.

“A Central Integrada de Inteligência será um grande avanço para a segurança de nós moradores e pode servir de modelo para todo o Rio de Janeiro.  As empresas de segurança que aderirem ao projeto receberão um selo,  que será um diferencial no serviço prestado”, disse o presidente da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, Delair Drumbrosck.

Na noite da última quarta-feira (20/3), a iniciativa foi apresentada aos síndicos da região, em um evento na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca.

Clique e veja fotos do acontecimento…

Categorias Uncategorized