Agosto Lilás – Combate à violência contra mulher

Agosto Lilás – Combate à violência contra mulher

Em alusão ao Agosto Lilás, o Serviço Social e a Coordenação da Operação Segurança Presente da Barra da Tijuca realizaram uma roda de conversa com o tema ‘Violência Contra a Mulher’, na última quinta-feira (26). A atividade aconteceu na Câmara Comunitária, Av Marechal Henrique Lott, 135, Barra da Tijuca.

Estiveram presentes Mulheres assistidas pelo Serviço Social, Projeto Viva Melhor, Projetos Sociais da Comunidade Cidade de Deus e do Vidigal, como também a Sociedade Civil Organizada e funcionárias do Supermercado Zona Sul.

A discussão teve como objetivo conscientizar, sobretudo mulheres, na busca pelo enfrentamento da violência doméstica, promovendo a educação como instrumento para a transformação social e o incentivo ao respeito e defesa dos direitos das mulheres.

Durante a tarde, a roda de conversa também abordou temas como: Transtorno de Personalidade Narcisista, abertura de Boletim de Ocorrência, como conseguir uma medida protetiva entre outros…

A roda de conversa foi conduzido pela Assistente Social Liane Sanchez e a Psicóloga Analista Junguiana Bernardete Casadei.

Vale ressaltar que contamos com a brilhante explanação do Ag Civil Oziel e da Guarnição Bairro Seguro.

Agradecemos os Supermercados Zona Sul e Carrefour que nos contemplaram com um lanche maravilhoso!

Todos os dias, milhares de mulheres sofrem com a violência doméstica. O seu silêncio é uma arma para o agressor. Ao presenciar uma agressão, não fique calado, ligue para o 180 e denuncie!

Categorias Uncategorized