Não coloque em risco a sua segurança e de sua família

Não coloque em risco a sua segurança e de sua família

Por descuido ou por falta de informação, muitos consumidores descartam caixas e embalagens de produtos pedidos pela internet, sem o devido cuidado. Já parou para pensar que ali naquelas pequenas etiquetas e até mesmo nas notas fiscais, que vêm no exterior ou interior das caixas, contém dados importantes sobre você?

Atenção as etiquetas das encomendas

Com o isolamento social, muitas pessoas pedindo produtos em casa pela internet, o descuido se tornou frequente.

As empresas colocam nas etiquetas várias informações para que a mercadoria chegue no centro de distribuição e seja destinada corretamente ao consumidor.

Todavia, ao receber o produto muitos consumidores retiram a mercadoria da embalagem e descartam a caixa, sem nem antes verificarem as etiquetas e notas fiscais. Elas contém muitas informações, e se descartadas de qualquer maneira podem comprometer a sua segurança, das pessoas que moram com você e até mesmo do seu condomínio.

A própria nota fiscal, ou romaneio de entrega, possui dados da pessoa como: nome completo, endereço, CPF, RG e telefone.

Cuidado com os dados contidos nas etiquetas e notas fiscais

É com esses dados que bandidos atuam em todo país. Clonagem de cartão crédito, empréstimos, abertura de conta, até mesmo invasões em condomínios são facilitadas pelo uso dessas informações.

A sua contribuição é muito importante.

O que você deve fazer? Rasgue o documento até que os dados não fiquem legíveis. Dessa forma, você zela pela sua segurança, dos seus vizinhos e do seu condomínio.

Categorias CCBT Informa