Projeto Saúde Mental comemora mais um ano de atendimentos na Câmara Comunitária

Projeto Saúde Mental comemora mais um ano de atendimentos na Câmara Comunitária

A Câmara Comunitária da Barra promoveu na quinta-feira, dia 24, o evento em a mais um ano do Projeto de Saúde Mental no espaço em parceria com a empresa MedLevensohn, que oferece tratamento gratuito sobre os transtornos no uso de substâncias.

Após abertura do presidente da CCBT, sr. Delair Dumbrosck, falando sobre as ações contra as drogas que ocorrem há mais de 30 anos na Câmara, foi a vez de Adílio, campeão mundial pelo Flamengo, falar sobre a importância da ação. Ao final, ele comentou sobre a importância do assunto:

– Evento muito importante. Temos muitos prazeres na vida, estar com amigos, pessoas legais, festa, mas em alguns momentos podemos ter contato com substâncias ruins. É importante saber falar não, saber usar essa palavra simples, para evitar escorregar e transformar sua vida negativamente.

Após o lanche houve peça “Drogas, o paraíso das ilusões” do Grupo de Teatro TABU, mostrando de forma lúdica os efeitos da dependência química. Logo em seguida, Antônio Tomé, Especialista em Dependência Química deu formação sobre Drogas no Condomínio e Prevenção, trazendo informações sobre o vício, explicando como funciona o tratamento. Ao final, ele falou sobre a importância do evento:

– Nosso trabalho já existe há dois anos, e foram atendidas 219 pacientes, nessa parceria da MedLevensohn que patrocina o tratamento com a Câmara Comunitária da Barra que cedeu o espaço para que possamos fazer um tratamento de prevenção. Esse encontro de hoje nada mais é que um momento de prevenção ao uso, assim como a peça mostrou o risco. O tratamento é gratuito e temos parceria para internação gratuita. Atendemos toda terça, quinta a partir de 12h e sexta a partir de 10h.

Categorias CCBT Informa