Palestra: Dependência química, o olhar do terapeuta, Antônio Tomé

Palestra: Dependência química, o olhar do terapeuta, Antônio Tomé

Palestra sobre os malefícios da dependência química

 

 

A discussão foi acerca dos malefícios da dependência química, na noite da última quinta-feira (21/10), na Câmara comunitária da Barra da Tijuca.

Para um auditório composto por pacientes e familiares o terapeuta Antônio Tomé, falou sobre o tratamento e fez um relato sobre seu envolvimento com as drogas e como superou o problema.

Para Antônio Tomé, a dependência química é uma doença incurável, progressiva e fatal. E ela não se restringe às drogas ilícitas: compreende também o alcoolismo e outros males. “Apesar de não ter cura, a dependência tem tratamento. Mas é preciso que o dependente queira ser tratado. Ela não está restrita a uma classe social: atinge a todos indistintamente”, afirmou.

“Pais e mães são fundamentais na formação desses jovens. Mas infelizmente há muitos lares desestruturados. Há também família em que o assunto droga é tabu, não se pode falar. Ao contrário disso, temos que amar os filhos da gente.”

Antônio criticou o consumismo, a banalização do uso de drogas (como maconha e bebidas alcoólicas), os efeitos maléficos da televisão e das redes sociais e a falsa ilusão dos jovens de que, ao consumirem objetos caros e fazerem uso de drogas, estão sendo modernos. “A droga não leva a sucesso nenhum. Leva somente a perdas”, resumiu.

 

Para quem procura tratamento, Tomé atende na Câmara Comunitária da Barra  as terças, quintas e sextas a partir das 14h.

Para marcar o atendimento ligue: 3325-2323.

Categorias Eventos na CCBT