Diretora da Câmara Comunitária, Maria Lúcia, assume como presidente do 31CCS da Barra da Tijuca

Diretora da Câmara Comunitária, Maria Lúcia, assume como presidente do 31CCS da Barra da Tijuca

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – A Câmara Comunitária da Barra da Tijuca tem a honra de anunciar a participação dos diretores Neidir, Márcia, Afonso, George, Antonio Carlos e Cléo, juntamente com o presidente Delair Dumbrosck, na solenidade de passagem de bastão do comando do 31 CCS – Conselho de Segurança Comunitário da Barra da Tijuca.

A posse da nova presidente Maria Lúcia aconteceu no batalhão da Barra da Tijuca, o 31, onde o comandante a anunciou como a nova presidente do conselho, sucedendo Ricardo Magalhães, que cumpriu dois anos de mandato.

Maria Lúcia, nova presidente do 31 CCS, declarou: “Minha candidatura à Presidência do 31 CCS foi ditada pelos problemas por que passa a Cidade do Rio de Janeiro, com o crescimento de facções criminosas do Itanhangá ao Recreio e até outras áreas adjacentes. É preciso sensibilizar o MP e políticos conscientes e atuantes para mudanças na legislação que vem favorecendo ao crime organizado. Por outro lado, ações necessárias exigem contingente satisfatório o que não há. Boa parte dos problemas têm origem na ausência de ordenamento urbano. São tantas as frentes a serem focadas que o espaço é curto, mas não faltará garra para motivar a sociedade civil organizada a exercer seu papel de corresponsabilidade na Segurança Pública.”

Ricardo Magalhães, ex-presidente do 31 CCS, expressou seu agradecimento: “Foi uma jornada incrível liderar o Conselho de Segurança Comunitário da Barra da Tijuca. Agradeço a todos os colaboradores e membros da comunidade pelo apoio durante meu mandato. Desejo sucesso à nova presidente Maria Lúcia. Cabe citar q poderíamos nos candidatar mais um período de 2 anos…mas …não!Foi um longo período de muito trabalho realmente mas, pelas homenagens prestadas , a mim e Sonia também, mostram que certamente nosso objetivo de servir voluntariamente à nossa comunidade logrou êxito. Cansados mas felizes pela sensação do dever cumprido.”.

O comandante do batalhão, tenente coronel, Flávio Henrique,  afirmou: “Parabenizamos Maria Lúcia por sua eleição como presidente do 31 CCS. Estamos confiantes em sua capacidade de liderança e colaboraremos estreitamente com a Câmara Comunitária para fortalecer a segurança em nossa região.”

O presidente Delair Dumbrosck disse algumas palavras sobre a posse da nova presidente. “Em nome da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, gostaria de parabenizar a nova presidente do 31 CCS, Maria Lúcia, pela sua posse. Estamos confiantes de que ela liderará o Conselho com integridade e comprometimento, e que trabalhará incansavelmente para garantir a segurança e o bem-estar de nossa comunidade. Agradecemos à gestão anterior pelo excelente trabalho realizado e desejamos a Maria Lúcia sucesso em sua gestão.”

A Câmara Comunitária da Barra da Tijuca reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade local. Continuaremos trabalhando em estreita colaboração com o 31 CCS para promover um ambiente seguro e acolhedor para todos.