(C-446/20) ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA REALIZADA NO DIA 09/01/2020.

 

 (C-446/20)

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA REALIZADA NO DIA 09/01/2020.

 

PRESENÇAS: Iberê Cézar Rêgo da Silva/Golfo do México-Vila do Pan; Delair Dumbrosck/RHR; Antonio Carlos Guimarães/Riviera Dei Fiori; Maria Beatriz G. G. Fonseca/Diretora do Hospital Municipal Lourenço Jorge; George Khede/ABM; Alfredo Lopes/ACIR e ABIH; Eduardo Figueira/Sta Mônica Town Houses; Denise Bauerfeldt/RHR; Neidir Almeida/AlfaBarra; Carlos Gimenes/ACNL; Odilon de Andrade/Amarosas; Cláudio Francelino/CII; Sérgio Pernes/Wimblendow Park; Wilson Dantas/ALDEBARAN; Cleo Pagliosa/AMAROSAS; Pde. Renato Martins/Paróquia N S VITÓRIA; Pedro Manuel Rio Tinto de Matos/Malíbu;  José Manuel da Cruz Costa/Barrasul; Roberto Salvador/Avemater; Antônio Carlos R. Camelo/Jd. Barra Linda; Luiz Edmundo de Andrade/Nova Ipanema; Hélio Fortes Filho/BarraBella; Selma Cipriano/ABM; José Antônio Blanco dos Santos/Vila Panamericana; Regina Juliani Blanco/Vila Panamericana.

RESUMO: A reunião foi dirigida pelo presidente da CCBT, Delair Dumbrosck, sendo secretariada por mim, Cléo Pagliosa, tratando-se dos seguintes assuntos:

ALUGUEL POR TEMPORADA: Alfredo Lopes, Presidente da ACIR e ABIH (Associação da Industria Hoteleira), trouxe para discussão na CCBT os problemas de segurança que vem sendo causados com o aluguel por temporada na cidade do RJ e outros estados. Disse ele, que as empresas de aplicativos vem alugando apartamentos sem qualquer critério, o que tem trazido problemas de segurança, como arrombamento e arrastões dentro dos prédios.  Estes fatos, além de trazer insegurança para os moradores também traz desorganização e prejuízos ao turismo e sua rede hoteleira.  O presidente Delair, acrescentou ser do conhecimento da CCBT, alguns episódios já ocorridos na Barra da Tijuca e, que se colocava a disposição para participar de movimentos que possam trazer resultados positivo para este problema.

BANCO DE DADOS DE FUNCIONÁRIOS X CII: o presidente mais uma vez ressalta a importância do projeto do CII e solicita o cadastro dos funcionários dos condomínios a todos presentes, o que proporcionará a todos efetuar consultas no momento de admissões de novos funcionários. Os contatos para orientação podem ser feitos com o SR. Francelino, coordenador de segurança da CII/CCBT – Tel. 3325-2323.

ENERGIA SOLAR: O presidente comunicou a todos que acontecerá um café da manhã no dia 07/02/20(sexta-feira) quando será inaugurado o sistema de energia fotovoltaica na CCBT, momento em que acontecerá uma palestra sobre o tema “Energia Solar” nos condomínios.

ECOSSISTEMA DO CANAL DE MARAPENDI: o Diretor Luiz Edmundo fez uma explanação sobre a recuperação da vegetação nativa do Canal de Marapendi e convidou a todos para uma palestra que acontecerá na CCBT no próximo dia 28/01 ÁS 19:00H.

OBRAS DA SEDE: o Diretor Cléo Pagliosa, fez uma explanação sobra a obra para expansão do parqueamento na CCTB e, O presidente Delair solicitou a todos a colaboração na busca de empresas para apresentação de orçamentos, bem como de outras que possam a vir participar patrocinando o custo dos serviços.

HOSPITAL MUNICIPAL LOURENÇO JORGE: A Diretora do Hospital Sra. Maria Beatriz G. G. Fonseca, esteve presente falando das comemorações sobre os 25 anos do Hospital Lourenço Jorge, ficando a Diretora Neidir credenciada para acompanhar a programação e identificar em que a CCBT poderá colaborar.

CONVIDADO : o Padre Renato Martins esteve presente falando das ações comunitárias atuais e futuras da Paróquia N. S. da Vitória, formulando Convite para um almoço beneficente que acontecerá no dia 02/02 no Hotel Windson/Barra.  Informou que chegou a Barra da Tijuca há pouco mais de três meses, logo interessando-se em conhecer a CCBT, no que fica muito impressionado e gratificado, colocando-se à disposição para também colaborar no que for possível.

SEGURANÇA :  O Eduardo Figueira/Santa Mônica Town Houses,  relatou sobre a falta de segurança no condomínio com relação a acontecimentos nas proximidades do seu condomínio o que vem trazendo intranquilidade a todos os moradores.

Nada mais tendo a ser tratado, a reunião foi encerrada às 21:30hs.

Delair Dumbrosck – Presidente                              Cléo Pagliosa – Secretário