(C-443/19) ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA REALIZADA NO DIA 13/08/2109.

PRESENÇAS:

Denise Bauerfeldt/RHR; George Khede/ABM; Wilson Dantas/ALDEBARAN; Neidir Almeida/Alfa Barra II; Maria Lúcia Mascarenhas/AMA-IL; Eduardo Figueira/AMATOWN; Luiz Iootty/Barramares; José Manuel da Cruz Costa/Barrasul-Grumari; Selma Cipriano/ABM; Roberto Salvador/AVEMATER; Angela Gorini/Vogue Square;  Antonio Carlos Guimarães/ Riviera Dei Fiore; Pedro Manuel Rio Tinto de Matos / Malibú.;     Delair Dumbrosck/RHR; Sérgio Pernes/Wimblendow Park; David Zee / Riviera Dei Fiori; Fernando Milanez/Cidade Jardim; Carlos Boueri/Atlântico Sul;  Claudio Francelino/CII;

RESUMO: A reunião foi dirigida pelo presidente da CCBT, Delair Dumbrosck, sendo secretariada por mim, Roberto Salvador, tratando-se dos seguintes assuntos:

PROGRAMA DE VIAGENS: Foi divulgado que está programada para os próximos dias 18 à 20 de outubro uma viagem para CONSERVATÓRIA. A organização está sob os cuidados da  Diretora Ilda e da Secretária Adriana, o valor do pagamento é parcelado e todas as demais informações podem ser solicitadas pelo tel. 325-2323 com Adriana na CCBT.

CVV – A Sra. Selma Cipriano Presidente da ABM, fez um breve relato sobre as atividades do Centro de Valorização da Vida, que trabalha com apoio de voluntários na prevenção de suicídios.  O presidente Delair aproveitou para convocar todos os condomínios a aderirem a campanha do setembro amarelo, iluminando fachadas, jardins e outros locais possíveis, com uma iluminação amarela como símbolo da campanha.

CII – O Sr. Francelino, fez um histórico das atividades do Centro Integrado de Informações-CII, comentando a repercussão do trabalho desenvolvido pela CCBT já ganhou repercussão internacional, pois no dia 12 pp. O Sr. Delair recebeu a BBC de Londres para uma entrevista sobre o projeto e também sobre as demais atividades da Câmara.O Sr. Francelino aproveitou para informar a todos os presentes, que o BIF – Banco de Dados de Funcionários, já está recebendo de todos os condomínios as informações dos quadros de funcionários para alimentar o sistema, com isto, os filiados da CCBT poderão buscar informações sempre que forem admitir um novo funcionário.

CORREIOS:  O diretor Pedro Manuel, relatou que o Malibú, vem sofrendo sérios problemas com os Correios, pois todos os tipos de correspondências são entregues somente na guarita, não sendo distribuídas nas ruas internas do condomínio.  Outros síndicos presentes à reunião também fizeram a mesma reclamação, fazendo uma exceção que é na entrega do SEDEX.

TERRENOS X  PRFEITURA:  O diretor Sergio Pernes, fez uma denuncia sobre o abuso da Prefeitura, que no caso do Wimbledon Park, majorou em muitas vezes a cobrança da permissão de uso de uma área de bosque que é mantida pelo condomínio.  Na oportunidade, Pedro Manuel do Malibu, Eduardo Figueira do Sta. Monica Town House,  Celma Cipriano da ABM, juntaram-se no mesmo questionamento.  Ficou então determinado que todos passariam a constituir uma comissão de força tarefa para debater o problema com mais profundidade.

Nada mais tendo a ser tratado, a reunião foi encerrada às 21:15hs.

Delair Dumbrosck – Presidente                        Roberto Salvador – Secretário