(C-418/17) ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA, REALIZADA NO DIA 14 DE MARÇO 2017.

(C-418/17)

ATA  DA  REUNIÃO  DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA  BARRA  DA  TIJUCA,  REALIZADA  NO  DIA  14 DE MARÇO 2017.

 

PRESENÇAS: Iberê Cezar Rêgo da Silva/Vila do Pan; José Manuel da Cruz Costa/Barrasul-Grumari; Cléo Pagliosa/AmaRosas; Roberto Silva/Barrasul-Marambaia; Luiz Iootty de Paiva/Barramares;  George Khede/ABM; Luiz Edmundo de Andrade/Nova Ipanema; Denise Bauerfeuldt/La Playa; Neidir Almeida/Vivendas Marapendi; Maria Lúcia Mascarenhas/Bosque do Itanhangá; Delair Dumbrosck/RHR; David Zee/Riviera Dei Fiori.

 

RESUMO

Os trabalhos foram dirigidos pelo Sr. Delair Dumbrosck – Presidente do Conselho Diretor, discutindo a seguinte pauta:

 

JUBILEU DE PRATA DA CCBT:

O presidente Delair informa  sobre o andamento das comemorações aos 25 anos onde haverá encontro de Corais com a participação do Violinista Allyrio,  no evento de encerramento  das festividades   a  apresentação será do músico Alex Cohen.  Também comentou sobre o concurso de Artes com a participação dos colégios públicos e particulares tendo o pintor  Mario Mendonça como curador do evento,  na parte esportiva esta sendo organizado  campeonatos entre os condomínios.  Culminando com a comemoração dos 25 anos, acontecerá o lançamento de um livro  comentando a história da CCBT juntamente com o desenvolvimento da Barra da Tijuca.

INSPEÇÃO DE GÁS:

Em razão da ultima reunião que discutiu a obrigatoriedade de vistorias nas instalações de gás, Lei 6890, a  Câmara Comunitária  está em entendimento com o Deputado Carlos Osório para sua vinda a Barra afim de discutir a questão, pois no entendimentos dos participantes  esta Lei se contradiz com uma outra municipal que trata da auto vistoria predial.

PASSEIO NO BOULEVARD OLÍMPICO:

Por sugestão da Diretora Marcia Hartung em reunião anterior, a Diretora Denise Bauerfeldt  apresentou um programa  de um passeio ao centro da cidade, precisamente ao Boulevard da nova Pça. Mauá, ao AquaRio(Aquário), almoço e finalizando no Museu do Amanhã. A sugestão foi feita com a intenção de um lazer aliado com uma convivência maior entre os participantes da Câmara Comunitária.  O valor da programação em ônibus especial incluindo os ingressos para as atrações esta estipulado em R$ 130,00 por pessoa. O almoço será livre.    Desta forma ficou determinado que os interessados se inscrevam com a secretária Adriana 3325-2323, para que seja definida a viabilidade ou não do passeio.  A previsão é para um sábado no próximo mês de abril.

PROGRAMA SAUDE MENTAL:

O presidente informou que por questões de agenda, o Doutor Jorge Jaber não está mais com disponibilidade em continuar coordenando os trabalhos na CCBT, principalmente em razão da expansão da sua clinica, participações como membro na Sociedade  Psiquiatra Americana e por parceria com  Hospital na Cidade de Lisboa, o que o leva a constantes ausências do país.   Assim após debatido o assunto, ficou  registrado um voto de agradecimento ao Diretor Dr. Jorge Jaber e a Diretoria definiu que a CCBT deve manter o programa   por uma questão de responsabilidade social, buscando um outro profissional voluntário  para a continuidade dos atendimentos que vinham sendo realizados.

Nada mais havendo a ser tratado, a reunião foi encerrada às 21h30min.

 

Delair Dumbrosck | Presidente                                                     Cléo Pagliosa | Secretário ad-hoc