ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA, REALIZADA EM 05/09/2017

(C-422/17)

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRRA DA TIJUCA, REALIZADA EM 05 DE SETEMBRO DE 2017.

PRESENÇAS: Iberê Cezar Rêgo da Silva/Vila do Pan; Denise Bauerfeldt/La Playa; Ildamar Nunes Vianna/Parque das Rosas; Luiz Iootty de Paiva/Barramares; Antônio Carlos Guimarães/Riviera dei Fiori; Delair Dumbrosck/RHR; Ruth Elizabeth/ Transamérica; Luiz Edmundo de Andrade/Nova Ipanema; Maria Lúcia Mascarenhas/ Bosque do Itanhangá; Cleo Pagliosa/Ama Rosas; Roberto Salvador/Avemater; Neidir Almeida/Alfa Barra II; Márcia Hartung/Riviera dei Fiori; Odilon de Andrade/CCBT.
RESUMO:
Os trabalhos foram dirigidos pelo Sr. Delair Dumbrosck, Presidente do Conselho Diretor, que iniciou solicitando um minuto de silencio pelo falecimento do Presidente da Associação do MALIBÚ – Sr. Antonio Sampaio, que sempre foi um participante ativo das reuniões da CCBT. Em seguida foi apreciada a pauta do dia:
CURSO :
Foi anunciado a realização do Curso de Legislação Trabalhista & Previdenciária que será ministrado na CCBT no dia 20 de setembro de 2017 de 14h ás 17h sob a orientação do Dr. HERBERT KLIMGER/OAB . As inscrições estão abertas.
NOVO PL REF. VISTORIA DO GÁS:
O presidente Delair e o Diretor Cleo, deu conhecimento a todos, que estiveram na ALERJ percorrendo os Gabinetes de diversos deputados na busca de apoio para a urgente votação de um novo Projeto de Lei em substituição a atual Lei 6890 que obriga a vistoria de gás em todas unidades residenciais e comerciais. A passagem pelos Gabinetes dos Deputados Osório, Flavio Bolsonaro e Luiz Paulo Correa da Rocha, foi de suma importância, para o andamento do processo.
AUMENTO DO IPTU:
No momento exato da reunião acontecia na Câmara de Vereadores a tão debatida votação para o aumento do IPTU. Alem do presidente os diretores Cleo e Luiz Edmundo se fizeram presentes durante toda a tarde na Câmara, fazendo gestões junto aos vereadores na tentativa de reverter a posição de alguns que na primeira votação concordaram com o discutido aumento. Faz-se necessário o registro que o Vereador Felipe Michel, modificou o seu voto, passando a ser contra o referido projeto de aumento e que o Vereador Carlo Caiado demonstrou desde inicio o seu posicionamento contrario, apresentando inclusive emendas ao projeto para que os percentuais referidos a Barra da tijuca não fossem aumentados na Planta de valores. O aumento do IPTU foi aprovado com os votos dos seguintes VEREADORES :
Alexandre Isquerdo/DEM Claudio Castro/PSC Dr. Carlos Eduardo/Solidariedade
Dr. Jairinho/PMDB Dr. João Ricardo/PMDB Dr. Jorge Manaia/Solidariedade
Elizeu Kessier/PSD Fernando Willian/PDT Inaldo Silva/PRB
Italo Ciba/PCdoB Jair Mendes Gomes/PMN João Mendes de Jesus/PRB
Rosa Fernandes/PMDB Jonas Moura/PSD Jorge Felipe/PMDB
Marcelino D Almeida/PP Marcello Siciliano/PHS Marcelo Arar/PTB
Paulo Messina/PROS Prof. Celio Luparelli/DEM Prof. Rogerio Rocal/PTB
Rafael Aloisio Freitas/PMDB Renato Moura/PDT Tania Bastos/PRB
Thiago K. Ribeiro/PMDB Vera Lins/PP Willian Coelho/PMDB
Zico/PTB Zico Bacana/PHS Val Ceasa/PEN
Prof. Adalmir/PSDB
PROJETO: VOTO CONSCIENTE.
Ficou definido a realização de uma reunião específica para uma avaliação do Projeto do Voto Consciente, para discutir maneira de trazer outras lideranças, inclusive os jovens, para trazer mais evolução, agilidade e renovação no processo. As Diretoras Denise e Neidir que participaram quando do inicio do Projeto, ficaram com a responsabilidade das convocações das reuniões inclusive na elaboração de uma agenda de convite aos parlamentares da Câmara de Vereadores.
SITE E FACEBOOK DA CCBT:
Os Diretores Odilon e Roberto Salvador, foram designados para fazerem a gestão do Site e do Face book, para que a atualização dos assuntos da CCBT sejam mais eficientes.
Não havendo mais nada a tratar os trabalhos foram encerrados as 21hs.

Delair Dumbrosck | Presidente Cléo Pagliosa | Secretário