Viagem a Brasília e Goiânia

Viagem a Brasília e Goiânia

CCBT vai ao Centro-Oeste

A Câmara Comunitária da Barra da Tijuca promoveu mais uma viagem. Entre os dias 16 e 25 de abril o grupo conheceu Brasília e Goiânia, passaram por Sete Lagoas, Cordisburgo e Pirenópolis.

A primeira parada foi em Cordisburgo onde visitaram a gruta de Manique e o museu Guimarães Rosa.  Em seguida saíram rumo à capital federal, e no meio do caminho,  descobriram o Instituto Clara Nunes, que fica localizado na cidade de Caetanópolis.

 

Museu Guimarães Rosa

 

Em Brasília exploraram sua culinária, história e arquitetura. Fundada 1960 e planejada por Lúcio Costa e pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a cidade encanta pelo seu conjunto arquitetônico e urbanístico.

Entre as suas atrações  estão a Catedral Metropolitana de Brasília, a Esplanada dos Ministérios e o Palácio do Planalto. Além desse lugares o grupo conheceu os museus, o Templo da Boa Vontade da LBV, entre outros pontos turísticos da cidade.

 

Catedral Metropolitana de Brasília

 

A viagem terminou em Goiás, onde passearam por Goiânia e Pirenópolis, cidade tombada pelo (IPHAN) Instituto do Patrimônio Histórico Nacional  e da festa das Cavalhadas.

 

Igreja de Nossa Senhora do Rosário em Pirenópolis

Veja as fotos da nossa viagem: http://bit.ly/viagembrasiliagoiania

Categorias Uncategorized