Movimento “Acorda Rio” – Reunidos no dia 24.10.17 – Lideranças deliberam ações importantes…

Movimento “Acorda Rio” – Reunidos no dia 24.10.17 – Lideranças deliberam ações importantes…

Conforme publicado no Jornal da Barra o texto da matéria sobre o Movimento “Acorda Rio” define muito bem tudo o que aconteceu em mais um encontro de lideranças da Barra da Tijuca e Bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro…

“Foi realizado na última terça-feira (24/10) à segunda reunião do movimento “Acorda Rio”. Com a presença maciça de associações da zona sul e da Barra da Tijuca, como Amau, ASCIJA, AMORIO2, AMAROSAS, ABM, ABIH, Câmara Comunitária do Recreio, Barra Bonita, entre outras, a reunião trouxe os primeiros traços do movimento que quer combater a corrupção no Rio da Janeiro.

Presentes a mesa e mediando a reunião estiveram o presidente da Câmara Comunitária da Barra, Delair Dumbrovsck, a representante da AMABotafogo, Regina Chirardia, da AMASCO, José Britz e o da AMAJB, Heitor Wegmann. Delair apresentou a proposta para a passeata contra os vereadores: “nós iremos levar as placas com as fotos dos vereadores que não devem ser votados e vamos mostrar nossa indignação”, explicou o presidente da CCBT mostrando um protótipo do que será feito aos presentes. Quem também esteve na reunião foi o presidente do Jornal da Barra e diretor da ABIH, Cláudio Magnavita, que salientou a necessidade de incluir as mídias no movimento: “precisamos montar um trabalho para ser lançado nas mídias após a passeata para termos mais efeito. É importante que as associações que possuem suas revistas e seus jornais participem também, além claro, da grande mídia”.

Ao final da reunião, Delair deu seu parecer: “a reunião foi maravilhosa, tivemos cerca de 50% das pessoas presentes vindo pela primeira vez na reunião, ou seja, tivemos as pessoas que vieram na nossa primeira reunião e mais esses 50%, acredito que já tenhamos atingido uma média de 100 associações. Definimos os adesivos, a data da passeata, o material e o rateio da despesa que todos irão ajudar, estou sentindo o pessoal muito animado e empolgado”, finalizou.  A reunião acontecerá no dia 26 de novembro, às 10hrs, no Posto 5, na Praia de Copacabana”.

Clique aqui e acesse a Ata da Reunião

Categorias CCBT Informa