C-417/17 ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA – 01/02/2017

PRESENÇAS: Roberto Silva/Barrasul-Marambaia; Maria Lúcia Mascarenhas/Bosque do Itanhangá; Cléo Pagliosa/AmaRosas; José Manuel da Cruz Costa/Barrasul-Grumari; Delair Dumbrosck/RHR; Antonio Carlos Guimarães/Riviera dei Fiori; Neidir Almeida/Vivendas Marapendi; ; Ildamar Nunes Vianna/Rosa da Barra; Thiago Barcellos/Sup. da Barra; César Gonçalves/Sup. da Barra; Alvir Rosa Jr/Super. da Barra; Odilon de Andrade/CCBT; Luiz Iootty de Paiva/Barramares; Luiz Edmundo de Andrade/Nova Ipanema; Denise Bauerfeuldt/La Playa; David Zee/Riviera Dei Fiori.

RESUMO
Os trabalhos foram dirigidos pelo Sr. Delair Dumbrosck – Presidente do Conselho Diretor, discutindo a seguinte pauta:
REUNIÃO COM NOVOS SECRETÁRIOS:
Marcada para 8 de fevereiro reunião aberta com o Secretário Municipal de Ordem Pública Cel. Paulo Amêndola na sede da CCBT e para o próximo dia 08 de março a presença na CCBT do Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Transporte Sr. Fernando Mac Dowell.
PRESENÇA DO SUPERINTENDENTE DA BARRA:
Participou da reunião o Superintendente da Barra da Tijuca, Thiago Barcelos, que saldou a todos e explicou as razões da mudança de nomenclatura de Subprefeitura para Superintendência Regional. Esclareceu ainda que o Prefeito Marcelo Crivella, solicita que todas as Superintendências se faça presente as demandas dos bairros, facilitando assim a aproximação do cidadão com a Prefeitura. A seguir, O Diretor Odilon perguntou ao superintendente o que ele pensa sobre associações e como irá gerenciar a Barra da Tijuca. Respondendo, o Sr. Thiago informou que no período em que foi o Administrador da Barra/Jacarepaguá, pode medir muito bem a importância de todas as Associações e também dos grandes condomínios da região, pois alem dos questionamentos sempre apresentavam soluções para as demandas e, é assim que pretende trabalhar tomando providencias e levando e cobrando todas as reclamações dos órgãos competentes. A diretora Denise Bauerfeldt fez questão de registrar que o Sr. Eduardo Paes foi excelente prefeito, esperando que o mesmo venha acontecer com o novo Prefeito e sua equipe, complementando reclamou sobre os “pegas” que vem acontecendo na Av. Lucio Costa durante as madrugadas. A diretora Márcia Hartung questionou que o superintendente seja proativo sobre a questão do vandalismo nos BRTs. A diretora Neidir Rodrigues se queixou da “desordem pública” imperada na Rua Olegário Maciel. O presidente Delair, fez referencia sobre o crescimento da invasão junto a parte externa do muro do Nova Ipanema frontal ao Terminal Alvorada. O diretor Luiz Edmundo comentou sobre a falta de segurança especificamente nos Parques Municipais Marapendi, Nelson Mandela e Bosque da Barra. A diretora Maria Lucia Mascarenhas fala do sério problema de favelização no Itanhangá. e o diretor Luiz Iotty pede atitude para amenizar trânsito na Pça do Ó. O Diretor Antonio Carlos Guimarães solicitou a remoção de uma banca de jornais (fechada a muito tempo), que causa transtornos para que esta a espera de condução na Av. Américas próximo ao Riviera Dei Fiori, providencias igual também foi solicitada pelo Diretor Cleo com referencia a uma outra que está instalada no Parque das Rosas. Presidente Delair, pediu ao Sr. Thiago, que procure obter informações com o Prefeito sobre algumas reivindicações pendentes do Governo anterior, tais como: Abertura da Via Parque e Dulcídio Cardoso; Mergulhão em frente ao BarraShopping e Recuperação da 3ª faixa na Av. das Américas até o Recreio. O Sr. Thiago informou que todas as anotações foram feitas e que tomará as providências possíveis como também fará o encaminhamento de outras para as secretarias competentes.
Nada mais havendo a ser tratado, a reunião foi encerrada às 21h30min.