Palestra sobre economia de energia nos condomínios

Palestra sobre economia de energia nos condomínios

Soluções energéticas para os condomínios

No dia 25/01 foi realizada na Câmara Comunitária Da Barra da Tijuca a palestra sobre soluções energéticas para economizar energia nos condomínios. Em tempos de crise é preciso economizar, boa parte das despesas dos condomínios são provenientes do consumo de energia.

Segundo os especialistas de gestão energética Marcos Vinícius e Hugo Luiz, da Gás Fenosa, existem equipamentos e soluções para os condomínios que buscam o uso eficiente da energia. A Cogeração é uma delas, os gases do gerador que seriam descartados na natureza são aproveitadas em um sistema de geração de energia elétrica para produzir água quente, por exemplo, ou seja, poderia aquecer a piscina do seu prédio, sem custo extra.

Marcos Vinicius e Hugo Luiz também apresentaram outras alternativas para os síndicos da Península, Parque das Rosas, Barra Sul e Rivieira, como a utilização de aquecimento solar, geradores a gás e a iluminação de LED, que pode gerar uma economia de até 70%, nos condomínios residenciais e comerciais, são medidas que colaboram para minimizar o impacto ambiental e reduzir custos.

Categorias Eventos na CCBT