(C-445/19) ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA REALIZADA NO DIA 17/10/2019.

 

 (C-445/19)

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA REALIZADA NO DIA 17/10/2019.

 

PRESENÇAS: José Manuel da Cruz Costa/Barrasul; Ildamar Nunes Vianna/Rosa da Barra; Delair Dumbrosck/RHR; José Carlos Maffei/Nova Ipanema;  Wilson Dantas/ALDEBARAN; Cleo Pagliosa/AMAROSAS; Claudio Francelino/CII; Pedro Manuel Rio Tinto de Matos/Malíbu; Maria Lúcia Mascarenhas/AMA-IL; Luiz Edmundo de Andrade/Nova Ipanema; David Zee / Riviera Dei Fiori; George Khede/ABM; Sérgio Pernes/Wimblendow Park; Márcia Hartung/Riviera Dei Fiore;

 

RESUMO: A reunião foi dirigida pelo presidente da CCBT, Delair Dumbrosck, sendo secretariada por mim, Cléo Pagliosa, tratando-se dos seguintes assuntos:

CURSO CALENDÁRIO CCBT:

No dia 30 e 31/10 ás 11h, estará sendo realizado na Av. Marechal Henrique Lott, 135 (aula teórica),Ayrton Senna, 2001 (aula prática) o  curso de “Prevenção e Combate a Incêndio”, ministrado pelo Grupamento de Busca e Salvamento da Barra da Tijuca , as inscrições estão abertas na secretária da CCBT.

ENERGIA SOLAR:

O presidente Delair deu conhecimento a todos os presentes, que os trabalhos da  GERASUN – Energia Solar, para dotar a CCBT auto suficiente em energia  está em fase de conclusão;  A obra alem da instalação de placas solares  no telhado, terá também no pátio uma cobertura para dois automóveis.

CPI DO GÁS:

O Sr. Delair deu conhecimento que acompanhado dos diretores Luiz Edmundo, Jose Manuel e a representante do Malibu, esteve prestando esclarecimentos na CPI DO GÁS na Assembléia Legislativa.  O tema tratado foi o PL 3498 e a Lei 6890 referentes a Auto Vistoria do Gás.

AEROPORTO DE JACAREPAGUÁ:

Foi esclarecido pela presidência da CCBT, que embora a operação de uma Ponte Aérea Rio x S. Paulo esteja sendo divulgada, até o momento apenas um Condomínio Associado a CCBT manifestou-se contrario a ela. Uma reunião especifica foi convocada para tratar o assunto, porem não avançou.  Também foi esclarecido que em razão de uma tentativa anterior para implementação de vôos comerciais no Aeroporto de Jacarepaguá, foi solicitado um abaixo-assinado a todos os condomínios e Associações da área de influencia, o que também não aconteceu.   Dado a estes fatos, o presidente informou que chega a conclusão que a opinião de todos deve ter mudado, concordando com as alterações para utilização do aeroporto.

DIVERSOS:

Foi comunicado que será iniciado o trabalho de aterro na área gramada no entorno da   CCBT, preparando o terreno para que os futuros eventos sejam sempre realizados na nossa sede.    A diretora Maria Lúcia Mascarenhas fez um relato sobre a reunião realizada pela sua associação (AMAIL) nas dependências do Itanhangá Golfe Clube, que contou com a presença do Prefeito Marcelo Crivella e o Superintendente da Barra Sancler. Ficou definida a data do dia 12 de dezembro a partir das 18:hs para a realização da confraternização de final de ano da CCBT, a diretora Ildamar sugeriu a contratação de um churrasqueiro.

Nada mais tendo a ser tratado, a reunião foi encerrada às 21:30hs.

Delair Dumbrosck – Presidente                                 Cléo Pagliosa – Secretário