(C-441/19) ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA REALIZADA NO DIA 13/06/2109.

PRESENÇAS :  Cleo Pagliosa /AMAROSAS,  Edson da Silva Sancomã / Riserva Uno; Mônica Radicetti Riedlinger / Riserva Uno; Delair Dumbrosck/RHR; Sérgio Duarte / Barra D’Oro; Maria Lúcia Maskarenhas / AMA-IL; Sérgio Andrade / AMAR; Fatima Araripe/ Samara e Trend; Denise Bauerfeldt/ RHR; Luiz Edmundo de Andrade/Nova Ipanema; Claudio Francelino/CCC; Márcia Hartung / Riviera Dei Fiori; David Zee / Riviera Dei Fiori; Pedro Manuel Rio Tinto de Matos / Malibú.;  Neidir Rodrigues de Almeida/ALFA BARRA II.

RESUMO: A reunião foi dirigida pelo presidente da CCBT, Delair Dumbrosck, sendo secretariada por mim, Cleo Pagliosa, tratando-se dos seguintes assuntos:

AVALIAÇÃO DO CONGRESSO DE SÍNDICOS 2019: O Sr. Delair, Solicitou a todos os presentes que estiveram participando do Congresso para Síndicos, que fizessem uma avaliação do contesto do evento.  Assim, após varias observações feitas pelos presentes à reunião,  constatou-se que todas  palestras foram elogiadas e  definidas como altamente produtivas para os participantes do Congresso.   Quanto ao espaço físico utilizado para os stands da feira, foi criticado pela falta de conforto para a mobilização das pessoas.  Também, a organização para a recepção, o sistema de sinalização e a atenção aos síndicos, deixaram a desejar e para o próximo evento a atenção a este respeito deverá ser maior.   Prosseguindo,  o diretor Cleo, sugeriu que o próximo Congresso volte a ser realizado nas dependências da CCBT, opinião que foi seguida por toda a diretoria.   O presidente Delair, informou que os temas para o próximo Congresso já esta sendo pautado e deverá ser sobre a mobilidade urbana,  sustentabilidade e  convivência comunitária.

HOMENAGEM :  Na sequência da reunião,  procedeu-se uma justíssima homenagem ao Eng. CLAUDINO DO ESPIRITO SANTO, que por vários anos como gerente de manutenção da CEDAE na região da Barra/Recreio/Jacarepaguá, atendeu com presteza a todos os pedidos encaminhados pela CCBT ou pelos Condomínios.  Coube a diretora Maria Lucia, fazer a entrega de uma placa simbolizando o agradecimento de todos os filiados da CCBT. O Sr. Claudino, disse  estar lisonjeado com a homenagem  e como morador da região continuará sempre a disposição para colaborar em qualquer encaminhamento junto a CEDAE e, que também continuará participando de todos os eventos da CCBT como sempre fez.

Nada mais tendo a tratar a reunião foi encerrada às 21hs.

Delair Dumbrosck – Presidente                        Cleo Pagliosa – Secretário