(C-431/18) ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA, REALIZADA EM 19 DE ABRIL DE 2018.

(C-431/18)

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA, REALIZADA EM 19 DE ABRIL DE 2018.

PRESENÇAS: Delair Dumbrosck/RHR ; Roberto Silva/Barrasul-Marambaia ;   Iberê Cézar/Golfo do México-Vila do Pan; Denise Bauerfeldt/La Playa; Antonio Carlos Guimarães/Riviera Dei Fiori; Talita Galhardo/Jd Marapendi; Neidir Almeida/ Alfa Barra II; Ildamar Nunes Vianna/Parque das Rosas-Rosa da Barra;  Wilson Dantas/ALDEBARAN; Roberto Salvador/Avemater; Pedro Manuel Rio Tinto de Matos/Malibu; José Manoel da Costa/Barrasul-Grumari; Luiz Edmundo de Andrade/Nova Ipanema; Josean Iatauro/Nova Ipanema; Arlindo da Rocha Almeida/Novo Leblon-Pisano; Cléo Pagliosa/AmaRosas; Rosane Franco/ABM-Porto Seguro; Deputado Federal Pedro Paulo; Vereador Carlo Caiado..  .

RESUMO: Os trabalhos foram dirigidos pelo Presidente Delair Dumbrosck, que convidou a mim Cléo Pagliosa para secretariá-lo, passando-se então a discussão dos assuntos da pauta:

CURSO: O presidente informa sobre os próximos cursos da CCBT  que serão:  NOÇÕES DE COMBATE A INCÊNDIO ministrado pelo Grupamento de Busca e Salvamento da Barra da Tijuca em 25 e 26 de abril no Corpo de Bombeiros na Av. Ayrton Senna. Inscrições abertas.

VIAGEM CAPITÓLIO –  A Diretora Ildamar Vianna fez um resumo da viagem realizada de 9 a 15 abril. Informou que estiveram num excelente Hotel Eco Resort com passeios diários, entre eles os Canyons ( famoso mar de Minas), com lindas cachoeiras e mirantes. Conheceram a Serra da Canastra e desfrutaram das delícias da culinária local.

SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS –  A Subsecretária  Srª. Beatriz Monteiro Lopes esteve na CCBT propondo uma parceria para ministrar palestras e encontros focando a terceira idade.

CONGRESSO DE SÍNDICOS –  Será realizado em 14/15/16 de junho/18 na Vogue. Terá como temas a Segurança, Convivência Interpessoal e Energia Alternativa.

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALERJ – NOVA LEI DA VISTORIA DE GÁS: O presidente Delair informou que a Nova Lei 3498 – recebeu 28 emendas no Plenário da ALERJ. Pela Lei atual a vistoria pode ser realizada até Março/2020.

AEROPORTO DE JACAREPAGUÁ: O Presidente Delair, informou que a Revista VEJA irá publicar uma matéria sobre o assunto.

SEGURANÇA – O Deputado Federal Pedro Paulo e o Vereador Carlo Caiado informaram que irão trazer o Secretário de Segurança, Comandante Geral e o Chefe de Policia, para uma reunião aberta na CCBT. O Presidente Delair enfoca a segurança privada, diz que este setor pode ser integrado junto as forças de segurança pública. Deputado Pedro Paulo comenta que a nova Lei do Gás têm que ser regulamentada pelo Governo do Estado. Diz que ainda não está claro os objetivos da Intervenção no RJ, acredita que devemos juntar forças no sentido de vigiar os recursos. O Congresso tem que andar paralelo as Forças de Intervenção.O Diretor Josean diz que devemos cobrar ações. O Vereador Carlo Caiado diz que a Câmara Municipal tem a Comissão de Segurança e que aprovou o Fundo Municipal de Segurança.

DIVERSOS – O Diretor Antonio Carlos comunica que o filho do Diretor Roberto Silva foi promovido Contra Almirante da Marinha, foi aplaudido por todos.

Nada mais havendo para ser tratado, a reunião foi encerrada as 21h40min.

 

Delair Dumbrosck – Presidente                                                           Cleo Pagliosa – Secretário