C-416/17 ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA – 10/01/2017

(C-416/17)
ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA, REALIZADA NO DIA 10 DE JANEIRO 2017.

PRESENÇAS: Roberto Silva/Barrasul-Marambaia; Gilberto Damiani/Itanhangá Hills; José Manuel da Cruz Costa/Barrasul-Grumari; Arlindo da Rocha Almeida/Novo Leblon-Pisano; Ildamar Nunes Vianna/Rosa da Barra; Odilon de Andrade/CCBT; Yoshico Watanabe/Ponta do Céu; George Khede/ABM; Antonio Carlos Guimarães/Riviera dei Fiori; Luiz Edmundo de Andrade/Nova Ipanema; Eliane Eleres Gomes/Ponta do Céu; Cléo Pagliosa/AmaRosas; Denise Bauerfeuldt/La Playa; Eveline Rinaldi/CCBT; Márcia Hartung/Riviera dei Fiore; Neidir Almeida/Vivendas Marapendi; Maria Lúcia Mascarenhas/Bosque do Itanhangá; Delair Dumbrosck/RHR;

RESUMO
Os trabalhos foram dirigidos pelo Sr. Delair Dumbrosck – Presidente do Conselho Diretor, discutindo a seguinte pauta:

CURSO CCBT:
O Diretor Roberto Silva apresentou e foi aprovado o seguinte calendário de cursos para 2017:
Março – Dia 08 e 09 Noções para desenvolver qualidade no serviço com aplicação do 5S.
Dia 30 Noções de Segurança
Abril – Dia 26 e 27 Combate a Incêndio
Maio – Dia 25 Chefia e Liderança
Junho – Dia 28 Administração Geral
Julho – Dia 14 e 15 Segurança do Trabalho
Dia 27 Conservação Predial
Agosto Dia 23 e 24 Legislação Trabalhista & Previdenciária
Setem.- Dia 27 e 28 Manutenção de Jardim
Outub. Dia 26 Coleta Seletiva de Lixo
Novem. Dia 24 Primeiros Socorros
O diretor Luis Edmundo sugeriu a inclusão de um curso ou palestra sobre preservação ambiental.

REUNIÃO COM NOVOS SECRETÁRIOS:
A presidência deu conhecimento que encaminhou ofícios para os novos Secretários Municipais de Transporte, Ordem Pública e Infra-Estrutura, convidando-os para reuniões aberta com as lideranças da Barra da Tijuca.

MARIA SAUCHA PAISAGISMO:
Esteve presente a reunião a Sra. Eliane funcionaria da empresa de Paisagismo Ponta do Céu do grupo Maria Saucha que graciosamente, projetou, implantou e faz a manutenção de todo o jardim da CCBT há 10 anos aproximadamente. A Sra. Eliane que estava acompanhada de um agrônomo, explicou que alem do curso anual de jardinagem realizado na CCBT, a empresa esta procurando uma aproximação com os condomínios com a finalidade de dar orientações, apresentar projetos e propostas para recuperação e manutenção de jardins. Em razão da parceria do Grupo Maria Saucha Paisagismo com a CCBT, o plenário concordou apoiar e facilitar no que for possível o trabalho da Sra. Eliane.

ESPAÇO CCBT :
Os Diretores José Manuel e Denise Bauerfeldt, agradeceram a presença e colaboração de toda a Diretoria e apresentou um vídeo e fotos do evento de confraternização realizado. Denise, esclareceu que foi demonstrado que a CCBT tem espaços, instalações e vocação, para realização de eventos que poderão trazer recursos financeiros para o caixa da entidade. Assim ficou aprovado e criado o “ESPAÇO CCBT” para acolher a realização de pequenos casamentos, comemorações de bodas, aniversários e reuniões empresarias, o que já vem acontecendo.

_____________________________________________Cont. (ATA C-416/16)

CARTA AOS FILIADOS:
Foi aprovado o teor e o envio de uma correspondências para todos os filiados e não filiados, com colocações sobre os trabalhos da CCBT na busca de aumento na arrecadação e ao mesmo tempo formalizando os agradecimentos à todos que neste período de 25 anos vem contribuindo espontaneamente para a manutenção da instituição.

VIAGEM DE TURISMO A CURITIBA:
A presidência apresentou a prestação de contas do Programa de Viagem/Turismo, referente a que foi realizada à Curitiba, proporcionando um resultado de R$ 18.000,00 para a CCBT, que foi aplicado na compra de 1 maquina(60.000BTU) de Ar condicionado, revisão de mais 9 aparelhos, apoio no custo para realização do Encontro de Corais e ao reforço do caixa. As Diretoras Ilda e Denise, agradeceram ao depoimento do Diretor Odilon que se manifestou parabenizando pela organização e que a relacionamento com outras pessoas que residem em vários condomínios foi um ponto alto no passeio. Na oportunidade Ilda, falou sobre a próxima viagem que está programada para BRASILIA x GOIANIA x B. HORIZONTE, com passagens por Gruta de Maquiné, 7 Lagoas, Pirenopolis, Distrito Federal, Goiânia/capital e B.Horizonte/Capital. As reservas já estão abertas na CCBT, tel. 3325-2323, em 4 parcelas de R$ 800,00.

CEG – GAS NATURAL FENOSA, no dia 25/01/17 ás 19h30 estará acontecendo uma apresentação da CEG sobre “Soluções Energéticas – Economia de Energia e Sustentabilidade para Condomínios”. Esta palestra já foi realizada com grande sucesso no SECOVI e muito recomendada por quem participou.
Nada mais havendo a ser tratado, a reunião foi encerrada às 21h30min.

Delair Dumbrosck | Presidente Cléo Pagliosa | Secretário ad-hoc