ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRRA DA TIJUCA, REALIZADA EM 13/07/2017

(C-421/17)

 

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRRA DA TIJUCA, REALIZADA EM 13/07/2017

 

PRESENÇAS: Cleo Pagliosa/Ama Rosas; José Manuel da Cruz/Barrasul-Grumari;  Delair Dumbrosck/RHR;Ruth Elizabeth/ Transamérica;  Luiz Iootty de Paiva/Barramares; Arlindo da Rocha Almeida/Novo Leblon; Luiz Edmundo de Andrade/Nova Ipanema; Josean Iatauro/Nova Ipanema; Antônio Carlos Guimarães/Riviera dei Fiori; Odilon de Andrade/CCBT; Neidir Almeida/Alfa Barra II; Ildamar Nunes Viana/Parque das Rosas; Eveline Rinaldi/Recreio; Denise Bauerfeldt/La Playa; George Khede/ABM; David Zee/Riviera dei Fiori; Déa Pinto/Amaba; Márcia Hartung/Riviera dei Fiori; Roberto Martinez/Haganá Segurança.

RESUMO:

Os trabalhos foram dirigidos pelo Sr. Delair Dumbrosck, Presidente do Conselho Diretor, que agradeceu a presença de todos, bem como a participação na organização de todos os eventos de comemoração dos 25 anos da CCBT.

CURSO :

Foi anunciado a realização do Curso de Conservação Predial que será administrado na CCBT no dia 27 de julho de 2017 sob a orientação do Eng. Antero Parahyba, as inscrições estão abertas.

LEI DA VISTORIA NAS INSTALAÇÕES DE GAS:

A presidência relembrou a todos que de acordo com as afirmações dos Deputados Flavio Bolsonaro e Paulo Ramos, no evento Encontro de Síndicos realizados na CCBT, que um novo Projeto de Lei referente a Inspeção de Gás e a Auto Vistoria, foi protocolado na ALERJ.  No referido texto, varias  contestações da CCBT sobre a Lei 6890, foram levadas em consideração, bem como a incorporação da Lei 6.400 que trata da Auto Vistoria,  consolidando-se tudo em um novo Projeto de Lei 3078/17 que deverá ir a votação logo após o recesso parlamentar,  ficando desde já convocados todos os diretores e demais filiados para estarem presentes na ALERJ.   Assim, afirma o Presidente Delair, que de acordo com os entendimentos de cavalheiros na Audiência Publica realizada na ALERJ, as notificações para as vistorias devem aguardar o desenrolar da publicação da nova Lei, até porque, na regulamentação da Lei atual,6890, não existe prazos regulamentares e as vistorias deverão ser atendidas até 2020.

REVISÃO NO IPTU:

A Presidencia, deu conhecimento a diretoria, que será realizada uma reunião com o Vereador Carlo Caiado, para discutir sobre a nova Planta de Valores encaminhada pelo Prefeito Crivella para votação na Câmara de Vereadores.

As conseqüências serão grandes para toda a cidade com reflexos para a Barra da Tijuca que já tem uma base de calculo diferenciada dos demais bairros.  Uma outra reunião está sendo agendada com o Secretário Municipal de Fazenda e também reivindicada uma Audiência Publica na Câmara de Vereadores para o debate antes de ir a votação.  O SECOVI/RIO enviou carta a CCBT com intuito de somar forças neste debate sobre o IPTU.  Foram destacados para acompanhar este assunto, os diretores:  Josean Iatauro/Nova Ipanema, Marcia Hartung/Riviera Dei Fiori, Cleo Pagliosa/Parque das Rosas e George Khede/ABM.

EVENTO 25 ANOS:

O Presidente Delair, apresentou um balanço sobre o recebimento dos patrocínios  e gastos havidos nas comemorações dos 25 anos da CCBT, resultando em um saldo positivo de aproximadamente R$ 14.000,00. O Diretor Cleo fez questão de ressaltar que o grande ganho para a Câmara Comunitária foi a projeção que a instituição teve neste mês de comemorações, no que também compartilhou o Diretor Odilon.

ASSUNTOS DIVERSOS:

O Vice Presidente David Zee,  fez uma explanação das metas em que a CCBT deve continuar concentrar esforços para que venham ser tendidas pelos poderes públicos, que são:  transporte aquaviário na Barra da Tijuca;  construção das UTRs que foram prometidas desde os Jogos Pan-americanos e somente uma está em funcionamento até hoje; continuar lutando pela dragagem de todo o sistema lagunar da Baixada de Jacarepaguá;  apoiar o projeto em desenvolvimento para a construção de uma Marina no Quebra Mar.

O Diretor Cleo Pagliosa, propôs  uma reavaliação dos projetos atuais da CCBT, citando o das Verdinhas e o do Voto Consciente.

O Sr. Roberto Martinez, agradeceu a oportunidade da sua empresa  HAGANÁ, ter tido a oportunidade de ser uma das patrocinadoras dos eventos 25 Anos.  A Diretora Denise, em nome da CCBT agradeceu a Haganá todo o suporte nos serviços de recepcionistas e segurança nos eventos realizados durante o mês de junho o que foi determinante para o sucesso de todas as programações.

Sem mais nada a tratar os trabalhos foram encerrados as 21hs. e eu Luiz Iootty de Paiva, lavrei a ATA que vai assinada por mim e pelo Sr. Presidente do Conselho, Sr. Delair Dumbrosck.