ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA, REALIZADA EM 31 DE OUTUBRO DE 2017.

PRESENÇAS: Denise Bauerfeldt/La Playa;  Ildamar Nunes Vianna/Parque das Rosas;  Luiz Iootty de Paiva/Barramares; Antônio Carlos Guimarães/Riviera dei Fiori;  Delair Dumbrosck/RHR; Ruth Elizabeth/ Transamérica;Cleo Pagliosa/Ama Rosas; Roberto Salvador/Avemater;  Neidir Almeida/Alfa Barra II; Márcia Hartung/Riviera dei Fiori; Odilon de Andrade/CCBT; George Khede/ABM; Cristiane Lima Ferreira, MarciaClaudia Guimarães e Dra. Carla Cantisano/HMLJ.

RESUMO:

Os trabalhos foram dirigidos pelo Presidente Delair Dumbrosck, que convidou a mim Cleo Pagliosa para secretaria-lo, passando-se então a discussão dos assuntos abaixo:

VIAGEM AO INTERIOR DE S. PAULO:

A diretora Ildamar, falou sobre a saída viagem que estava acontecendo naquele momento  proporcionando a diversos moradores dos condomínios filiados, um belo passeio pelo interior de São Paulo, com retorno prevista para o próximo dia 06.

RESENHA DO SINDICO:

O Presidente Delair, esclareceu para todos, que no dia 21 de outubro, aconteceu nas dependências da CCBT uma Resenha para Síndicos, organizada pelo Grupo Coruja, parceiros da CCBT nos Futuros Encontros e Feiras para Síndicos.  Esclareceu também que na próxima Resenha recomendará aos realizadores que façam a divulgação para todos os filiados da Câmara.

MOVIMENTO “ACORDA RIO”:

O Presidente enalteceu a todos os membros da CCBT que tem marcado presença nas reuniões do Movimento “Acorda Rio”.  A ultima reunião acontecida no dia 24/10, estiveram presentes aproximadamente  100 representantes de diversas Associações do RJ.  Na reunião ficou deliberado a realização de uma manifestação publica a ser realizada no dia 26 de novembro,  domingo às 10horas em frente ao Hotel Copacabana Palace na Av. Atlântica, Momento em que serão denunciados por fotos de todos os Vereadores que votaram pelo aumento do IPTU.

AUDIENCIA COM O GOV. PEZÃO:

Sr. Delair, deu conhecimento que juntamente com diversos empresários da Barra, esteve presente em audiência com o Governador Pezão, discutindo problemas da segurança da cidade e do Estado.

HOSPITAL LOURENÇO JORGE:

Por iniciativa da Diretora Neidir, esteve presente à reunião a Dra. Carla Cantisano, diretora do HMLJ acompanhada de assessoras de sua administração.  Dra. Carla informou que após a inauguração do CER(antiga UPA) o hospital que já chegou a fazer 12.000 atendimentos, passou por uma readequação principalmente na emergência e hoje tem um atendimento  em torno de 7000 pacientes. Esclareceu também que o HMLJ faz parte de sistema de 4 grandes hospitais de emergência no município e que tem sofrido muito em razão dos graves problemas da saúde na rede estadual o que sobrecarrega o sistema municipal.  Respondendo ao Diretor Odilon, a Dra. Carla, informou que a participação de voluntários no HMLJ é muito importante, principalmente o realizado pelas Verdinhas da CCBT e ela espera que consiga implementar ainda mais esta participação na sua administração, pois é uma ajuda significativa e merece todo o apoio da direção do hospital.   A seguir o Presidente Delair, agradeceu a visita da Dra. Carla e sua equipe desejando sucesso pleno a sua administração.

RETIFICAÇÃO NA ATA DE 03/10/17:

Por solicitação do Diretor Luiz Edmundo, fica registrada a retificação na ata de 3/10/17:

“O Diretor Luiz Edmundo/representante da CCBT no CONSEMAC, informou aos visitantes(Superintendente e Administrador Regional) que a gestão administrativa anterior ameaçou transformar o Bosque da Barra em área recreativa, retirando a qualificação de Unidade de Conservação de proteção integral, atribuída aquele Parque Natural Municipal. O novo Superintendente se comprometeu a defender as Unidades de Conservação da região, afirmando que Grumari é a sua área de estimação.”

Nada mais tendo a tratar a reunião foi encerrada às 21:15hs.

Delair Dumbrosck – Presidente                                                     Cleo Pagliosa – Secretário