(C-433/18) ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA, REALIZADA EM 21 de JUNHO 2018.
(C-433/18)
ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA, REALIZADA EM 21 de JUNHO 2018.
PRESENÇAS: Delair Dumbrosck/RHR; José Manuel Cruz Costa/Grumari-Barrasul; George Khede/ABM ; Cléo Pagliosa/AmaRosas; Denise Bauerfeldt/RHR; Luiz Iootty/Barramares; Sergio Camilo Trindade/Barramares; Jorge Luiz Mathias/Mármara-Barramares; Neidir Almeida/ Alfa Barra II; Roberto Salvador/AVEMATER; Luiz Edmundo de Andrade/Nova Ipanema; Pedro Manuel Rio Tinto de Matos/Malibu; Rodrigo Marchon/Borborema; David Zee/Riviera Dei Fiori.
RESUMO: Os trabalhos foram dirigidos pelo Presidente Delair Dumbrosck, que convidou a mim Cléo Pagliosa para secretariá-lo, passando-se então a discussão dos assuntos da pauta:
CURSOS CCBT – Entendimento estão sendo feitos com ABADI e SECOVI-RJ, para fazerem parte da grade de cursos anual que são realizados pela CCBT.
AÇÃO CEDAE – Foi dado conhecimento que a audiência da Ação de execução que está em tramite na 11ª Vara Federal contra a CEDAE, foi prorrogada por 30 dias, devendo ser a nova data dia 26/7/18. Esta Ação iniciada em julho/2000 tem como causa, à época, a cobrança da falta de sistema de esgoto e a poluição do sistema lagunar e por sentença judicial desde março/2003 a CEDAE vem sendo penalizada com uma multa diária de R$ 5.000,00, mais o dano ambiental causado a todo sistema lagunar. A autoria da ação é do Ministério Público Federal tendo como parte a CCBT – Câmara Comunitária da Barra da Tijuca.
SITUAÇÃO ECONÔMICA DA CCBT – O Vice presidente David Zee, sugere que a CCBT envie mensalmente junto com o boleto um resumo da atuações e realizações, para que o filiado acompanhe e valorize os trabalho realizado.
TERRENO DO PARQUE DAS ROSAS – O presidente Delair, denunciou que o prefeito encaminhou para a Câmara de Vereadores uma emenda ao PL 761, propondo a desafetação para venda das áreas publicas localizadas na Rua Jornalista Ricardo Marinho(Pça. Parque das Rosas) e na Rua Capitão Jomar Bretas (Cond. Wimbledon Park). A CCBT, em posicionamento contrario enviou ao Presidente da Câmara de Vereadores – Vereador Jorge Felipe, um oficio contestando a desafetação. O Diretor Cléo Pagliosa- Presidente da AMAROSAS comunicou que o mesmo foi feito pela sua Associação, porem sendo direcionado ao Vereador Carlos Caiado.
CONGRESSO DE SÍNDICO: No prosseguimento da reunião, foi feita uma avaliação do Congresso de Síndicos que a CCBT realizou nos dias 14, 15 e 16. O Presidente Delair, leu email’s do Desemb. Sylvio Capanema e do Juiz Dr. Francisco Horta, elogiando a organização do evento. O Diretor George Khede, mencionou que ouviu de diversos expositores elogios pela organização e o conteúdo das conferencias. Roberto Salvador, que dirigiu brilhantemente toda a parte do cerimonial, elogiou a pontualidade na organização de todo evento. A Diretora Denise, criticou a ausência das autoridades, Cmte. Geral da PM e Chefe da Policia Civil, convidados para o painel de “Segurança”, elogiando a inteligência e a firmeza do Cel. Blaz (coordenador de comunicação social da PM) representante das autoridades convidadas.
PLANO ESTRATÉGICO DO RJ – O vice presidente David Zee, informou que este presente na apresentação do Plano Estratégico do Rio de Janeiro, apresentado na Sala Cecília Meireles.
IPTU – O Sr. Sergio Camilo/Barramares comunicou que moradores de seu condomínio receberam uma cobrança complementar de IPTU, equiparando prédios localizados em ruas laterais e na Av. Dulcídio Cardoso, com os valores dos imóveis localizados com frente para a Av. Lucio Costa. Desta forma, seria interessante saber se outros condomínios também receberam esta cobrança, para que a CCBT capitaneasse um movimento contestando tal cobrança. O presidente Delair recomendou que de imediato os moradores contestassem tal cobrança por via administrativa na Secretaria Municipal de Fazenda, e também a contratação de um advogado tributarista para contestação por via judicial.
CONTRATAÇÃO DE JOVEN APRENDIZ – O representante do Barramares, também informou que vários condomínios estão recebendo notificação para a contratação de jovem aprendiz. O presidente esclareceu que este foi um dos pontos discutido no Congresso de Síndicos, tendo o Presidente do SECOVI informado que esta exigência esta sendo ajuizada com a participação da ABADI, pois vários estados do Brasil já tomaram esta providencia com sucesso. O Sr. Delair se comprometeu que qualquer novidade sobre este assunto será imediatamente divulgada.
Nada mais havendo para ser tratado, a reunião foi encerrada as 21h40min.
Delair Dumbrosck – Presidente Cleo Pagliosa – Secretário
Artigos Relacionados

(C-441/19) ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA REALIZADA NO DIA 13/06/2109.

(C-437/18) ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA, REALIZADA EM 23 DE OUTUBRO 2018.

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRRA DA TIJUCA, REALIZADA EM 13/07/2017

(C-432/18) ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA, REALIZADA EM 24 DE MAIO 2018.

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA, REALIZADA EM 21 DE NOVEMBRO DE 2017. PRESENÇAS:
