DEMONSTRATIVO DE ORIGENS E APLICAÇÕES DE RECURSOS PERÍODO JAN. A DEZ/2017 – NOTAS EXPLICATIVAS

DEMONSTRATIVO DE ORIGENS E APLICAÇÕES DE RECURSOS  

PERIODO  JAN. A DEZ/2017 – NOTAS EXPLICATIVAS

(1) MENSALIDADES  RECEBIDAS:

A  média mensal de arrecadação dos filiados  somou  o valor de  R$ 19.213,78

(2) OUTRAS RECEITAS:

>Valores originados de patrocínios para realização de eventos:

Realização de Seminários; Confraternizações; Audiências Públicas;  Reuniões com   diversas Autoridades;  Custeio de projeto Ambiental “Olho Verde”;  Produção de Vídeos; Manifestações  e outras atividades.

>Inclui-se nesta rubrica, recebimentos de mensalidades dos participantes dos Projetos

de Ginástica e Coral.

(3) – DESPESAS OPERACIONAIS: 

A média mensal das despesas operacionais da CCBT, período Jan.  à Dez/17 , somaram o valor de R$ 20.343,68, plenamente compensado com as receitas das mensalidades dos Filiados, aluguel de espaços  e resultados positivos de programas realizados pela CCBT.   Registra-se ainda, que neste período de 2017, diversas custeios de reparos foram realizados no prédio da Câmara,  como:  pintura sede, reparos no telhado, jardim  e em aparelhos splits de ar condicionado.

PROJETOS PATROCINADOS:

(4) EVENTOS DIVERSOS

No decorrer do período foram realizados diversos eventos: Audiências Públicas, Cursos para Funcionários dos Filiados à CCBT; Palestras para Filiados;  Reuniões para Debate com Diversas Autoridades; Manifestações de Reivindicações e outros.

(5)CORAL CCBT (Sustentado com recebimento de mensalidades dos participantes)

(6)GINASTICA TERCEIRA IDADE   ( Idem)

 (7)PROJETO AMBIENTAL “OLHO VERDE”:

Programa ambiental de monitoramento do sistema lagunar, viabilizado com patrocinio.

DESTACA-SE inda:  A) a CCBT mantém há 23 anos,  um Programa de Atendimento a Dependentes Químicos e seus Familiarestotalmente gratuito, tendo atendido neste  período de 2017, mais de 1.500 consultas.   Este  Programa esta aberto a todos os Filiados da CCBT para realização de palestras nos Condomínios, visando debater os temas, Dependência Química,  Violência,   Assuntos da Sexualidade, Convivência Comunitária e outros.

  1. B) No ano de 2017, a CCBT realizou no mês de Junho a comemoração dos seus 25 anos, com verba “carimbada” através dos patrocinadores: ABADI, CRECI/RJ, CYRELA, GAS FENOSA(CEG), HAGANÁ, METRO/RIO, ORLA/RIO, RIO ONIBUS, SECOVI/RIO e CARVALHO HOSKEN.

Delair  Dumbrosck

Presidente