Encontro de Corais celebra os 25 anos da CCBT

Encontro de Corais celebra os 25 anos da CCBT

Veja mais foto do evento aqui:

Facebook: http://bit.ly/Encontrodecorais25anos

Drive: http://bit.ly/Encontrodecorais

Encontro de Corais celebra os 25 anos da CCBT.

O Encontro de Corais realizado na Cidade das Artes, no dia 10 de junho, promovido pela Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, em comemoração ao seu Jubileu de Prata, encantou o público que animado que cantarolou junto com os corais. O violinista Allyrio Mello fez uma performance incrível, colocando todos para dançar e cantar.

A Grande Sala estava cheia, com pessoas de todas as idades, o cantor Rômulo Nicolai, levou a filha Maria de 3 anos, para assistir a apresentação.

O primeiro coral a entrar no palco foi o da Península, e começou cantando a canção Orquestra de Mário Baeza, depois o coral convidou o público a embarcar no trenzinho de Heitor Villa Lobos e encerrou com Ode a Alegria de Beethoven.

Em seguida foi Encanta Rio 2, composto por 35 coralistas, o coral emocionou com as músicas Velha Infância, dos Tribalistas e Cálice de Chico Buarque.

Logo depois foi a vez do Coral do Barramares, um dos mais antigos da Barra, fundado em 1993. O coral cantou a música cidade de São Sebastião e a platéia animada acompanhou a música no com as palmas.

Após a apresentação do Barramares, foi a vez do coral do condomínio Nova Ipanema. Acompanhado por uma banda, o coral levantou o público cantando Maracangalha de Dorival Caymmi, e encerrou com na Cadência do Samba, transformando o palco em um grande baile de carnaval.

O violista Allyrio Mello veio logo em seguida, com seu violino elétrico o show foi impactante. O musico interagiu a com platéia, interpretou canções da Itália, Israel, e músicas nacionais.

O coral do Riviera dei Fiori foi o penúltimo entrar no palco, e encantou a público interpretando o Sole Mio e Isaura. Ao final o maestro, Antônio Navarro, agradeceu a Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, pela iniciativa e em tom de brincadeira pediu que fosse feito um Encontro deste por semana.

Para finalizar a apresentação dos corais, o grande homenageado da noite o coral da Câmara Comunitária da Barra, que está completando 10 anos de existência. Composto por 50 coralista e regido pelo maestro Luiz Lima, o coral iniciou com a música Ainda bem, da Marisa Monte, depois interpretou Ave Maria (De Caccini) e finalizou com Va Pensiero.

O violinista Allyrio Mello, encerrou a noite em grande estilo, além de tocar o violino elétrico, tocou viola caipira, cantou e dançou com uma platéia bem animada.

O presidente Delair Dumbrosck homenageou os maestros entregando um certificado de participação do evento.

 

 

 

Categorias 25 Anos